A viagem culinária de Julia Combe ao redor do mundo: Brasil – bolinhos de queijo e frutas vermelhas

Opinião Jornada Culinária Mundial de Julia Coombs, Parte 4

Bolinhos de queijo e açaí bagas no Brasil

Julia Cump usou bagas de açaí escuras como pretzel

Fonte: Fotodesign de Melanie Bauer, Catrin Moritz

Julia Combe viajou por 30 países durante 14 meses para aprender a cozinhar outras culturas. Neste episódio de sua coluna, ela conta sobre as descobertas da culinária, bolinhos de queijo e açaí bagas no Brasil.

BNo concurso “Chef do Ano” conheci Agata, uma polonesa residente em Londres que trabalha para Lee Kum Ki, o fabricante do famoso molho de ostra chinês. Agata tinha laços estreitos com o Brasil e me convidou para passar férias lá com outros dois amigos. No verão de 2019, em pleno inverno brasileiro, chegou a hora: voaremos para Fortaleza, a capital do litoral nordeste do Brasil. Quatro meninas viajam de cidade em cidade por duas semanas e meia. Normalmente ficaríamos no mesmo lugar por quatro dias antes de nos mudarmos. Um tempo maravilhoso!

O inverno brasileiro significa: O sol está brilhando e geralmente mais de 20 graus. Acordei cedo, corri na praia e depois fizemos um passeio turístico. Já vimos cidades como Recife ou Porto de Galinhas, ou já entramos na mata ou saímos ao mar para ver golfinhos. Lembro-me principalmente de Jericoacoara. Lá nós montamos cavalos árabes ao pôr do sol sobre as dunas. Foi a minha primeira vez no Brasil e foi absolutamente incrível, apesar do fato de o vôo ser bastante caro. Mas pode soar assim porque passei os seis meses anteriores na Ásia, onde você precisa de relativamente pouco dinheiro para viver e comer bem.

Leia também

Julia Komb descobre especialidades em Marrocos

Opinião Jornada culinária de Julia Coombe ao redor do mundo, parte 3

a cozinha

Via de regra, os brasileiros não comem em grandes quantidades. Costuma haver arroz com feijão e carne. Achei uma pena que a maior parte da carne fosse importada da Argentina. Ainda existem muitas descobertas culinárias no Brasil. Por exemplo, frutas silvestres, que geralmente só obtemos como alimentos congelados.

O Açaí tem uma cor roxa brilhante e é famoso por ser uma excelente iguaria. Comi como bebida, com banana, leite condensado, amendoim e coco ralado. Gostoso! Outra descoberta foi o caju. Não que eu não a conhecesse. Mas a primeira vez que vi um cajueiro, percebi que nunca havia pensado em como um cajueiro iria crescer: ele fica pendurado no fundo de uma fruta que parece um pimentão.

Também fiquei animada com os bolinhos de cheesecake de farinha de tapioca que comi no café da manhã. A farinha de tapioca tem um efeito em pastéis de choux recheados com queijo que não cresce muito. Até hoje, infelizmente, não consegui preparar essas bolas. Mas eu me decidi.

Leia também

A estrela chef fez uma sobremesa com seu chá favorito

Opinião Jornada culinária de Julia Coombe ao redor do mundo, parte 2

Uma vez que cozinho para os outros: na aldeia infantil “Um Pedaço do Céu” em Aracaju, para 250 crianças carentes. Tinha uma rodela, um tortellini recheado com carne moída (caseira, sem a máquina de macarrão!) E uma salada de colorau. Ver rostos felizes foi um presente. As crianças cantaram para mim quando me despedi. A memória ainda me toca hoje.

A informação

Em nosso restaurante, transformamos o citado sorvete de açaí em uma pré-sobremesa com muitos itens: inclusive um hemisfério de purê de açaí (quando fatiado sai o molho de açaí), torta com coco e manga, banana assada e amendoim esfarelado. Agora que os dias estão finalmente ficando mais longos e quentes de novo, pode ser uma boa hora para avistar os frutos, pois eles estão cheios de energia e trazem alegria. Basta pegar um saco de açaí congelados, temperar com manga e / ou maracujá e misturar como um smoothie. Então, a única coisa que falta é o pôr do sol na praia.

A chef estrela Julia Kump, chefe de cozinha do “Lokschuppen” em Colônia, esteve na estrada de janeiro de 2019 a março de 2020 para explorar a cultura culinária de outros países. Em sua coluna, ela leva os leitores de WELT AM SONNTAG a um país diferente a cada semana. Episódios anteriores online: www.welt.de/julia-komp

É aqui que você encontrará conteúdo de terceiros

Para interagir ou visualizar o conteúdo de fornecedores terceirizados, precisamos do seu consentimento.

READ  Air Astana desmontada: um voo aleatório em Portugal ultrapassou o limite com o Embraer E190

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *